MOBILIDADE TURQUIA

MOBILIDADE À TURQUIA

CASTRO DAIRE – ERASMUS + em ADANA, TURQUIA

 Capturar

 

Entre os dias 10 e 16 de novembro de 2019, alunos e professores do agrupamento deslocaram-se à Turquia, concretizando, assim, a primeira mobilidade, no âmbito do PROJETO ERASMUS+KA 229 “TOGETHER TO IMPROVE OUR FUTURE”.

Este projeto envolve a participação de escolas de seis países: Portugal; Itália; Grécia, Turquia; Bulgária e Roménia. Ler mais

 

SOS MEDICAMENTOS

Capturar1

No dia 19 de dezembro, pelas 9 horas, teve lugar no Auditório Municipal um evento especial: a sessão solene de entrega dos primeiros cartões de apoio ao acesso a medicamentos a vários utentes, selecionados pela Câmara Municipal de Castro Daire.

Este projeto pretende o fornecimento de medicamentos sujeitos a receita médica a idosos carenciados e a filhos de famílias carenciadas com medicação específica, permitindo melhorar a sua qualidade de vida, e, simultaneamente, promovendo a consciência solidária e o voluntariado social na escola.

Ao longo destes dois anos, foram desenvolvidas várias atividades que contaram com as parcerias estabelecidas entre a Equipa do Projeto "Escola Solidária - SOS MEDICAMENTOS" do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, a Câmara Municipal de Castro Daire, as Farmácias do concelho, o Conselho Local de Ação Social (CLAS), a Associação Abem Dignitude e a Unidade de Cuidados da Comunidade do Centro de Saúde de Castro Daire (UCCCD). De referir ainda que este projeto tem como padrinhos a Dr.ª Maria de Belém Roseira, Pedro André Esteves, jornalista da RTP e antigo aluno deste agrupamento, e Licínia Bogalho, enfermeira chefe e Coordenadora da UCC de Castro Daire.

O projecto continua este ano letivo com o empenho e a dedicação que todos os participantes vêm demonstrando desde a primeira hora, estando já programadas várias atividades que, a seu tempo, serão divulgadas. Porque Ser Humano é Ser Solidário!

 

ANIMAESCOLA

Animaescola

O  Grupo  Educação Visual  e Tecnológica (Grupo de Recrutamento 240)  elaborou diversas atividades destinadas a alunos do 1.º e 2.º ciclos com o intuito de ir ao encontro dos programas curriculares desenvolvidos ao longo destes 6 anos, e a fim de, num contexto lúdico e através de diversas experiências de aprendizagem, sensibilizar os alunos para o cinema com arte.

 

 

 

 

ANIMAESCOLA 2019/2020

Enquadramento do Projeto - Consultar

 

CINANIMA JUNIOR

Enquadramento do Projeto - Consultar

Regulamento do Projeto - Consultar

Declaração - Consultar

 

 

RECOLHA DE RESÍDUOS

Cartazes elaborados pelos alunos do 3º E - Curso Profissional de Multimédia,  para divulgação do concurso inter-turmas: "Recolha de Resíduos".

Sabe mais no Facebook do Agrupamento.

Capturar

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO