EDP ESCOLAS SOLIDÁRIAS

EDP Escolas Solidárias

"Sete escolas do distrito de Viseu foram premiadas pela Fundação EDP no âmbito do programa “Escolas Solidárias”. A atribuição de prémios foi realizada no Teatro Camões, em Lisboa, com uma sessão que contou com a presença de mais de 800 alunos e professores vindos de todo o país.

Segundo a Fundação EDP, o “Escolas Solidárias”, criado em 2010, mobiliza todos os anos “dezenas de milhares de alunos e professores” desafiando-os a tornarem-se “agentes de mudança positiva” através do desenvolvimento de projetos que possam contribuir para a melhoria das situações de carência nas suas comunidades.

No quadro deste programa, a instituição atribuiu os prémios Revelação à Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades e à Escola Profissional de Vouzela, por terem participado pela primeira vez na iniciativa. Outras 18 escolas também receberam distinções nesta categoria.

Já na categoria Distinção (destinado às 20 escolas que tenham tido um desempenho de qualidade superior e distintivo), foram distinguidas  o Agrupamento de Escolas de Castro Daire, através da Escola Secundária, da Escola Básica Número 2 e da Escola Básica de Mões, a Escola Secundária de Viriato (Viseu) e a Escola Básica e Secundária de S. João da Pesqueira.

A Fundação EDP avança que o “Escolas Solidárias” mobilizou 513 escolas, públicas e privadas, gerais e profissionais, do 2.º ciclo ao ensino secundário, envolvendo mais de 50 mil alunos e professores ao longo do ano letivo 2017/2018."

Queremos agradecer a todos aqueles que colaboraram connosco e que tornaram possível levar os mediacamentos às pessoas mais carenciadas do concelho de Castro Daire.

 

PROTEÇÃO DE DADOS

Imagem relacionada
 
IMPLEMENTAÇÃO DO REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
Encarregado de Proteção de Dados da Região Centro
Dr. Dionísio Jesus Vieira
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 239 798 800
 
 

IDEIAS DE NEGÓCIO

ESCOLAS EMPREENDEDORAS

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire venceu a Final Municipal do Concurso de Ideias de Negócio. A Ideia de Negócio vencedora foi ECO WATER, apresentada pelo alunos da turma do 10ºD do Curso Profissional de Técnico de Redes de Computadores Tiago Almeida e João Pereira. De destacar ainda o 3º lugar alcançado pelas alunas Margarida Souto, Maryana Bardashevska e Nicole Lope, alunas do Ensino Regular, com a ideia de negócio DÃO LAFÕES IN A STORE.

Estiveram ainda, envolvidos nesta iniciativa os alunos do Curso Profissional de Redes de Computadores Renato, Pedro, Vanessa, Tatiana e Manuel, Leandro e Fernanda os alunos Daniel e João do Curso Profissional de Restaurante/Bar e os alunos do Curso Profissional de Logistica Beatriz, José, Maria, Daniela, Dany, Sara.

 

PÁSCOA SOLIDÁRIA 2018

Resultado de imagem para pascoa solidária

Realizado o sorteio da Páscoa Solidária 2018, durante a VII Gala dos Mochos no dia 11 de maio, publica-se a lista dos premiados com o número da rifa sorteada. O projeto dinamizado pela turma do 12ºE, do Curso Profissional de Técnico de Vendas, permitiu arrecadar quatrocentos e trinta euros, entregues ao Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, para cumprimento dos objetivos propostos. Causa solidária na comunidade escolar.

Um agradecimento a todas e a todos quantos colaboraram nesta iniciativa.

Consulta aqui a lista de premiados

Consulta galeria do fotos aqui

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO