Imprimir
Visitas: 133

Imagem relacionada

Cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes - Guimarães

 No passado dia 18 de outubro, em Guimarães, milhares de alunos, de todos os níveis de ensino, deslocaram-se até ao Pavilhão Multiusos de Guimarães para celebrar o Dia das Bandeiras Verdes 2019. O Agrupamento de Escolas de Castro Daire esteve presente nesta iniciativa, representado por um grupo de 7 alunos e 2 professoras.

Na edição referente ao ano letivo 2018/2019 participaram 1564 escolas de todo o território nacional.

O programa Eco-Escolas faz parte da estratégia de educação para a cidadania nas escolas. A entrega da Bandeira Verde é uma cerimónia que evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano escolar.

Esta iniciativa é coordenada a nível internacional, nacional, regional e de cada escola. A nível nacional o programa é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Ao longo deste dia os nossos alunos tiveram oportunidade de observar vários trabalhos desenvolvidos por outras escolas, onde se destaca a construção de uma armadilha natural para capturar Vespas asiáticas. Além disso, tiveram oportunidade de assistir ao vivo, ao concerto do grupo “Os Azeitonas”.

 

Disponibilizamos aqui algumas fotos.

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO