Física-Química

Imprimir
Categoria: ROOT
Criado em 07 maio 2014 Publicado em:
Escrito por Administrator Visitas: 1252

Participação dos melhores alunos do nono ano, Daniela Ferreira, Júlia Teixeira e Francisco Serra nas Olimpíadas de Química, fase regional, realizadas em Aveiro no dia cinco de abril do corrente ano.

Esta atividade proporciona a estes alunos um convívio/intercâmbio cultural com colegas de outras escolas. Para além disso ficam também a conhecer um pouco melhor o ambiente universitário.

Os nossos alunos obtiveram um honroso quarto lugar. Os docentes responsáveis pela organização, Luís Martins e Vitor Coelho, agradecem a disponibilidade e o empenho demonstrado por estes alunos. Agradecem de igual modo, o apoio dado pela Direção do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, sem o qual esta atividade não se teria realizado.

 

Dia do laboratório aberto, organizado pelos docentes Luís Martins e Vitor Coelho do grupo de Física e Química. Também participou na iniciativa a docente Lurdes Gomes. Esta atividade realizou-se no dia quatro de abril do corrente ano. Nesta atividade os alunos do primeiro ciclo tiveram oportunidade de observar/realizar experiências engraçadas.

Esta atividade tem como principais objectivos abrir as instalações da escola secundária, nomeadamente os laboratórios, a toda a comunidade educativa e também motivar o gosto pela ciência nos mais jovens.

   

  

 

Viagem de estudo ao Visionarium em Santa Maria da Feira com as turmas dos décimos anos A, B e C. Nesta viagem os alunos tiveram a oportunidade de contactar com experiências relacionadas com a fotossíntese e nanotecnologia. Visitarem também uma exposição muito interessante de animais exóticos.

    

 

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO