CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO

empreendedorismo

Portal das Escolas Empreendedoras - Aceder aqui

Consulta a Agenda das Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões aqui e ficarás a saber como podes participar neste concurso de ideias de negócio.

No Agrupamento de Escolas de Castro Daire poderás contactar os professores Alberto Marinho, Cidália Teixeira, Élio Serrano ou ainda o teu Diretor de Turma para participar neste projeto. Contamos contigo.

Queremos-te lembrar que o Agrupamento de Escolas de Castro Daire já venceu a final intermunicipal por duas vezes consecutivas nos anos letivos 2014/2015 e 2015/2016 (Ensino Secundário e Profissional) e no ano letivo 2016/2017 venceu a final do empreendedorismo junior (2ºCEB).

 

empreendedorismo

Portal das Escolas Empreendedoras - Aceder aqui

Consulta a Agenda das Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões aqui e ficarás a saber como podes participar neste concurso de ideias de negócio.

No Agrupamento de Escolas de Castro Daire poderás contactar os professores Alberto Marinho, Cidália Teixeira, Élio Serrano ou ainda o teu Diretor de Turma para participar neste projeto. Contamos contigo.

Queremos-te lembrar que o Agrupamento de Escolas de Castro Daire já venceu a final intermunicipal por duas vezes consecutivas nos anos letivos 2014/2015 e 2015/2016 (Ensino Secundário e Profissional) e no ano letivo 2016/2017 venceu a final do empreendedorismo junior (2ºCEB).

 

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO JUNIOR 2017

A Escola Básica Nº2 venceu o concurso de empreendedorismo junior. O projeto denominado "Story Box" foi apresentado pelos alunos da turma do 6ºA e teve como mentores os professores: Cristina Loureiro, Humberto Afonso, Nélson Teixeira, Margarida Lopes. 

FINAL MUNICIPAL DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO 2016/2017

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, viu 2 dos 8 projetos apresentados a concurso serem distinguidos pelo Jurí. Em 2º Lugar ficou 2S-Smart Security, que teve como professora mentora Cidália Teixeira e foi apresentado pelos alunos João Branquinho e Miguel Loureiro e com uma Menção Honrosa (atribuida pela 1ªvez) para a ideia de negócio "As Nossas Broas", projeto que teve como mentores os professores Rui, Olivete Oliveira e Paula Gonçalves, foi apresentado pelo aluno Samuel Pinto.

Sabe mais aqui

FINAL INTERMUNICIPAL DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO 2015/2016 

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, foi o grande vencedor da 5º Edição do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas, na final InterMunicipal realizada na Aula MAgna do Instituto Politécnico de Viseu. O Projeto Vencedor foi Smart Saver, o que levou o Agrupamento de Escolas de Castro Daire a VENCER pelo segundo ano consecutivo o concurso de ideias de negócio.

FINAL MUNICIPAL DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO 2015/2016

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, foi o grande vencedor da 5º Edição do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas, na final Municipal. O Projeto Vencedor foi Smart Saver, que teve como mentores os professores Alberto Marinho e Élio Serrano e foi apresentado pelos alunos Jorge Almeida e Roberto Fontinha. No dia 25 de Maio, irá representar o Município de Castro Daire na grande Final Intermunicipal.

FINAL INTERMUNICIPAL DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO 2014/2015

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, foi o grande vencedor do Concurso de Ideias de Negócio da CIM Viseu Dão Lafões. O projeto Safe House mereceu a confiança do jurí. Este projeto teve como mentores os professores Alberto Marinho e Élio Serrano, e foi apresentado pelos alunos João Ferrão, Jorge Martins e Roberto Fontinha, alunos do 11º ano do Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos.

IMG 9772 IMG 9781  IMG 9883
IMG 9783 IMG 9785  IMG 9807
IMG 9808  IMG 9815  IMG 9898
 IMG 9880  IMG 9896  IMG 9917

  

 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO DAIRE VENCE FINAL MUNICIPAL 2014/2015

O Agrupamento de Escolas de Castro Daire, apresentou 7 ideias de negócio, das 11 a concurso. As turmas envolvidas foram as seguintes: 10ºF - Curso Profissional de Programação de Sistemas Informáticos; 11ºF - Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informaticos e 12ºE - Curso Profissional de Fotografia.

A ideia vencedora foi SAFEHOUSE, apresentada pelos alunos Jorge Almeida, João Ferrão e Roberto Fontinha, alunos de Informática. A ideia que ficou classificada em 3º lugar foi SHADOW, apresentada pelas alunas Ana Fernandes, Joana Costas e Daniela Pinto, alunas de Fotografia.

Parabéns a todos os alunos que participaram.

Os professores que orientaram as 7 ideias de negócio foram: Alberto Marinho, Cláudia Nunes e Élio Serrano

As ideias:

-SAVER; SAFE HOUSE; REQUINTE E TRADIÇÃO; MNHAMMMNHAMM; MONKEY KING; EXPLORER; SHADOW

DIA MUNDIAL DA DIABETES

Diabetes

Hoje, dia 14 de novembro de 2017, comemora-se o Dia Mundial da Diabetes, e trata-se de uma doença (Diabetes tipo 2) que é cada vez mais frequente em Portugal devido ao consumo excessivo de açúcar e má alimentação. Disponibiliza-se um cartaz muito útil para consulta pela comunidade educativa aqui

 

VAMOS FECHAR A TORNEIRA À SECA


torneira

A Agência Portuguesa do Ambiente, devido às condições de seca em que se encontra a maior parte do país, lançou uma campanha nacional para apelar à poupança deste líquido. Sabe mais aqui

 

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Sem TítuloO Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas, desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura, também, aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.

O Grupo de Educação Especial vai comemorar este dia a 5 de dezembro, no âmbito do seu projeto "Vamos dar...". Serão desenvolvidas várias atividades, nomeadamente a venda de produtos e trabalhos elaborados pelos alunos, rifas, quermesses, realização de um jogo adaptado (Goalball) e visionamento de um filme alusivo ao tema.

A verba angariada será utilizada em diversos projetos, designadamente a dádiva de cabazes de Natal para as vítimas dos incêndios e  para custear algumas das atividades que iremos desenvolver com os nossos alunos.

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO