DIA DE SÃO VALENTIM

Envia por mensagem privada para o facebook Turma 1º E – Serviço de Restauração, uma “selfie” com a tua cara-metade até ao dia 14 de fevereiro, e habilita-te a ganhar um Almoço Romântico.

Cada participante só pode apresentar 1 fotografia por edição.

Organização 1º E

DSValentim

 

ISTO É MATEMÁTICA

Resultado de imagem para isto é matemática

O auditório da Biblioteca Municipal encheu-se no dia 16 de dezembro, à tarde, para assistir à apresentação do espetáculo “Isto é Matemática ao vivo na tua escola” com o professor Rogério Martins. Esta atividade do Grupo de Matemática teve a cooperação do Clube da Ciência Viva na Escola e do Município de Castro Daire.

Foi um espetáculo muito dinâmico com a participação de alguns alunos para realizar alguns momentos do show. A grande protagonista foi a bicicleta que quase por “magia” sabe calcular áreas. Foi um momento muito divertido, com uma abordagem muito descontraída e original em que o tema principal é a matemática, no entanto, estabeleceram-se ligações a outros temas como a história, a física e filosofia.

“É um lugar comum dizer que a Matemática está em todo o lado, mas por vezes gaguejamos quando nos pedem exemplos concretos. O que pretendemos mostrar-lhe é precisamente onde ela está.” (Rogério Martins)

Visualizar galeria aqui

Visualizar vídeo aqui

 

SOS MEDICAMENTOS

Capturar1

No dia 19 de dezembro, pelas 9 horas, teve lugar no Auditório Municipal um evento especial: a sessão solene de entrega dos primeiros cartões de apoio ao acesso a medicamentos a vários utentes, selecionados pela Câmara Municipal de Castro Daire.

Este projeto pretende o fornecimento de medicamentos sujeitos a receita médica a idosos carenciados e a filhos de famílias carenciadas com medicação específica, permitindo melhorar a sua qualidade de vida, e, simultaneamente, promovendo a consciência solidária e o voluntariado social na escola.

Ao longo destes dois anos, foram desenvolvidas várias atividades que contaram com as parcerias estabelecidas entre a Equipa do Projeto "Escola Solidária - SOS MEDICAMENTOS" do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, a Câmara Municipal de Castro Daire, as Farmácias do concelho, o Conselho Local de Ação Social (CLAS), a Associação Abem Dignitude e a Unidade de Cuidados da Comunidade do Centro de Saúde de Castro Daire (UCCCD). De referir ainda que este projeto tem como padrinhos a Dr.ª Maria de Belém Roseira, Pedro André Esteves, jornalista da RTP e antigo aluno deste agrupamento, e Licínia Bogalho, enfermeira chefe e Coordenadora da UCC de Castro Daire.

O projecto continua este ano letivo com o empenho e a dedicação que todos os participantes vêm demonstrando desde a primeira hora, estando já programadas várias atividades que, a seu tempo, serão divulgadas. Porque Ser Humano é Ser Solidário!

 

MOBILIDADE TURQUIA

MOBILIDADE À TURQUIA

CASTRO DAIRE – ERASMUS + em ADANA, TURQUIA

 Adana 

Entre os dias 10 e 16 de novembro de 2019, alunos e professores do agrupamento deslocaram-se à Turquia, concretizando, assim, a primeira mobilidade, no âmbito do PROJETO ERASMUS+KA 229 “TOGETHER TO IMPROVE OUR FUTURE”.

Este projeto envolve a participação de escolas de seis países: Portugal; Itália; Grécia, Turquia; Bulgária e Roménia. Ler mais

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO