ELEIÇÃO PARA DIRETOR

Eleicaodiretor

Encontra-se aberto o procedimento concursal para a elição para Diretor.

Pode ser consultada toda a documentação inerente ao procedimento no menu - Conselho Geral. Também pode ser consultada aqui a informação.

 

FLEXIBILIDADE CURRICULAR

Resultado de imagem para autonomia e flexibilidade curricular

Nesta secção são disponibilizados trabalhos realizados pela turma do 10ºB, no âmbito do DAC - Domínio de Autonomia Curricular -  Dec. Lei n.º 55/2018. 
São notícias fictícias elaboradas pelos alunos onde aplicam conteúdos das disciplinas de Biologia e Geologia, Físico-química A e Português. 
 
Vídeo 1 - Consultar
Video 2 - Consultar
Vídeo 3 - Consultar
Vídeo 4 - Consultar
Vídeo 5 - Consultar
Vídeo 6 - Consultar
 
 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DiadaMulher

No dia 13 de março, a fim de assinalar a comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Clube Europeu do agrupamento organizou no Polivalente da Escola Secundária um desfile de moda protagonizado por figuras femininas que se destacaram pela luta pelos seus direitos ou tiveram um desempenho na sua carreira profissional digno de memória e inspiração. A atividade pretendeu chamar a atenção de todos para as desigualdades que ainda persistem nos nossos dias e mostrar que atos tão simples como o de votar, de estudar no ensino superior, concluir uma licenciatura, ter um cargo de chefia numa empresa foram vetados ao universo feminino durante muito,
demasiado tempo no passado. Mulheres como Marie Curie, Carolina Beatriz Ângelo, Coco Chanel, Simone de Beauvoir, Margaret Thatcher, a princesa Diana, Natália Correia, Amália Rodrigues são alguns exemplos de mulheres que desfilaram para deleite dos presentes. Na semana anterior, esteve patente no Polivalente uma exposição com as biografias das mulheres que mais marcaram o século XX.
Hoje, o Dia Internacional da Mulher deve ser visto como uma concentração de oportunidades para que todos avaliem as suas atitudes durante os 365 dias do ano, compartilhem o respeito e, mais importante, trabalhem das mais variadas formas em busca da igualdade de géneros, principalmente em áreas como o mercado de trabalho e na diminuição da absurda diferença de salários entre homens e mulheres.
Os membros do Clube Europeu agradecem a disponibilidade dos alunos do curso profissional de Técnico de Multimedia assim como à Companhia de Teatro do
Montemuro pela cedência de alguns trajes.

ESCOLA ETWINNING

seloetwinning

Como reconhecimento do trabalho feito no eTwinning a nível escolar, o Agrupamento de Escolas de Castro Daire foi distinguido com o Selo de Escola eTwinning.

A ideia de reconhecimento pelo trabalho feito no eTwinning existe desde o começo dos Selos de Qualidade, disponíveis aos professores pelos seus projetos a nível nacional e europeu. No entanto, nestes selos só está previsto o reconhecimento do trabalho individual de professores em projetos. De forma a reconhecer o trabalho feito a nível escolar, foi desenvolvido um novo selo: Escola Etwinning

O princípio por trás deste selo relaciona-se com a vontade do eTwinning em reconhecer e avaliar o envolvimento, compromisso e dedicação, não só de alguns eTwinners dispersos, mas de equipas de professores e dirigentes da mesma escola.

O conceito de alcance de estatuto de Escola eTwinning é o de uma jornada de desenvolvimento, com componentes que podem ser avaliadas objetivamente. Não pretende ser uma competição, mas sim uma progressão de um nível para o seguinte.

Com a obtenção deste selo, iremos :

- Obter uma maior visibilidade a nível europeu

- Integrar uma rede europeia de escolas eTwinning proeminentes para inspirar o futuro desenvolvimento do eTwinning

- Ser reconhecido como líder nas áreas de: Práticas digitaisPráticas de eSafetyAbordagens inovadoras e criativas à pedagogiaPromoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoalPromoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal e alunos

- Ter a possibilidade de exibir o Selo de Escola eTwinning em todos os materiais de promoção e informação.

 

ELEIÇÃO LOGÓTIPO E SLOGAN

Imagem relacionada

No âmbito dos projetos Etwinning dinamizados no nosso Agrupamento de Escolas, estamos a participar numa votação para eleger o logotipo e o slogan para representarem o nosso país no projeto intitulado "A Journey Through Traditional Dances: understanding a culture". Este projeto resgata a cultura através da dança de cada país participante (Brasil, Espanha, Itália, Portugal e Turquia) e conta com a participação dos nossos alunos. Precisamos do vosso apoio através do voto nas nossas propostas. A votação decorre do dia de hoje, 28 de fevereiro, até ao próximo dia 9 de março. Para votar clique aqui

 

Subcategorias

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO