More... NOTÍCIAS EM DESTAQUE    

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Aqui, podes ficar a saber todos os destaques do Agrupamento de Escolas de Castro Daire. Visita o Menu ATIVIDADES e fica a saber mais....

More...
More... CONTRATAÇÃO PÚBLICA    

CONTRATAÇÃO PÚBLICA

Procedimento Concursal de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários Destinado e Técnicos Superiores (PREVPAP). Mais informação no menu PROCEDIMENTOS CONCURSAIS.

More...
More... MANUAIS ESCOLARES ADOTADOS    

MANUAIS ESCOLARES ADOTADOS

Já é possivel consultar os manuais adotados nas diferentes escolas do Agrupamento no Menu ALUNOS-PAIS -> MANUAIS ESCOLARES

More...
More... REVISTA - CRUZANDO OLHARES    

REVISTA - CRUZANDO OLHARES

Consulta a 2ª Edição da Revista Digital - Cruzando Olhares - do nosso Agrupamento no menu PROJETOS -> CRUZANDO OLHARES

More...
More... CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO DIRETOR    

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO DIRETOR

Consulte os critérios de avaliação do Diretor no sperador Conselho Geral.

More...
More... Projeto Cultural de Escola    

Projeto Cultural de Escola

O Agrupamento aderiu ao PNA através da implementação de um Projeto Cultural de Escola. Sabe mais no Menu CLUBES e PROJETOS

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

Clube Ciência Viva

Publicado em:

Ciência VivaO Clube Ciência Viva do nosso Agrupamento criou um Blog: https://clubecienciavivaescolacastrodaire.blogspot.com/ com o objetivo de permitir, a toda a comunidade educativa, acompanhar as atividades que se vão realizando nos três polos: Escola Básica de Castro Daire; Escola Secundária/3 e Escola Básica de Mões.

 

 

 ______________________________________________________________________________________________________

 


Somos a turma do 5.º B da Escola Básica de Castro Daire e estamos a participar no Projeto promovido pela CIM Viseu Dão Lafões “O Futuro é Amanhã - Ações de Comunicação e Sensibilização sobre Alterações Climáticas em Viseu Dão Lafões”.

Este projeto pretende ensinar-nos algumas coisas importantes sobre as alterações climáticas e o que podemos fazer para proteger e preservar mais o nosso meio ambiente, nomeadamente através de: - prevenção dos incêndios florestais; - promoção e valorização das espécies autóctones; - proteção dos recursos hídricos.
Neste âmbito, no passado dia 26 de novembro, juntamente com a turma do 6ºD, fomos de autocarro até à Escola Secundária, para participar na segunda sessão deste projeto. Também estiveram envolvidas nesta atividade as turmas 7.º D e 8.º B (da Escola Secundária) e 9.º G (da Escola Básica de Mões).
Nesta sessão tivemos de formar equipas e realizar dois jogos diferentes. O primeiro serviu para refletirmos e aprendemos várias técnicas para poupar água e para a utilizarmos de forma mais racional nas nossas atividades diárias, porque a chuva está a diminuir e a temperatura a aumentar. Já o segundo jogo foi sobre as florestas e com ele ficámos a saber que devemos preservar e valorizar as espécies autóctones: por exemplo, a acácia é uma planta invasora (não é da nossa região) e o castanheiro é uma árvore autóctone, pois é originário do nosso território.
 
No final, os monitores entregaram-nos um folheto com um desafio para realizarmos com as nossas famílias e colocaram mais carimbos no nosso passaporte ambiental”.
 

_____________________________________________________________________________

 

 

 

 

giae

giaeINTERNO

Resultado de imagem para centro qualifica

BIBLIOTECALOGO